Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O melhor happy hour de Palmas está chegando ao fim. A temporada 2015 do Aperitivo Sonoro termina em 27 de novembro. Mas até lá dá tempo de curtir muita música boa e começar mais leve o seu final de semana. Nessa sexta -feira (6) quem comanda o agito musical é a dupla Gil Doliath e Gabriel Deeaz. O Aperitivo Sonoro começa às 19h no Tênis Sesc (Jd. Aureny III) e a entrada é sempre gratuita.

Gil é nascida em Floriano-PI e mora em Palmas há 13 anos. Além de cantora e compositora, é arquiteta e ilustradora. Neta de fundadores da primeira escola de samba do Piauí, tem a arte presente em sua vida. Canta em bares e festas noturnas desde os 18 e já participou de bandas experimentais e de projetos musicais no teatro e no cinema. Seu repertório inclui ritmos ligados ao baião, samba, carimbó e clássicos da MPB. Planeja gravar o primeiro CD até março de 2016, composto por canções de autoria própria (aproximadamente 20) e de músicos parceiros.

A piauiense foi a primeira artista a se apresentar no Aperitivo Sonoro. “O projeto foi uma iniciativa que deu certo. Ele agrega e estimula o fazer cultural da cidade, aumenta a autoestima dos artistas da região pela boa estrutura que apresenta e possui um ótimo espaço para acolher o público”, explica a cantora que vai tocar violão na apresentação de sexta-feira.

Mas ela não estará sozinha. Quem comanda o show junto com ela é o percussionista Gabriel Deeaz. Ele é carioca, mas mora na capital tocantinense há 8 anos. Como produtor cultural participou de vários projetos na área e a música se tornou constante em sua vida, acompanhando grandes nomes do cenário musical palmense tocando cajón. “Já toquei algumas vezes no Aperitivo como convidado ou dando canjas quando assistia ao show de outros amigos. O ambiente é um dos melhores da cidade, com espaço e público caloroso e receptivo, além de ter uma bela paisagem. Ótimo para iniciantes e já experientes músicos mostrarem sua criação e manter o público antenado com o que vem surgindo pela cidade”, contou o percussionista.

Aperitivo Sonoro

O happy hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30 no Tênis Sesc (Aureny III). O intuito do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses. A entrada é gratuita.