Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Federação Tocantinense de Peteca foi convidada e participará do XXVII Campeonato Brasileiro de Peteca, que será realizado na cidade de Uberlândia/Minas Gerais, no período de 14 a 17 de novembro. A Federação Tocantinense entende a importância da participação do Estado, em vista de tratar-se de um esporte que a cada dia vem ganhando mais adeptos e praticantes, além de dar oportunidade para divulgação do Tocantins.

O convite foi realizado pela Confederação Brasileira de Peteca. Neste ano de 2015 ião participar em duas categorias, a Sênior e Master I, consideradas as 2 categorias principais de alto desempenho. Na categoria Sênior estão representando nosso Estado:  Elias Barbosa de Sousa Junior ( Palmas/TO) e Raul ( Palmas/TO), na categoria Master I: Leonardo Luiz Ludovico Póvoa ( Palmas/TO) William Barros Fraga ( Porto Nacional/TO) . 

"Este ano iremos buscar o melhor desempenho que pudermos executar. Ano passado em que participamos do Brasileiro, recebemos o troféu de Uniforme mais bonito da competição e esperamos estar no caminho certo e não deixando a peteca cair. Agradecemos este ano ao Governo do Estado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Secretaria do Esporte, pelo apoio", manifestou a Federação Tocantinense de Peteca.