Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais do serviço de inteligência e operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) recuperaram na tarde dessa quinta-feira (5), um total de 47 baterias que haviam sido furtadas de uma loja na cidade de Gurupi. Três pessoas foram presas por suspeita de receptação.

Segundo a PM, para efetuar o furto os ladrões arrombaram o estabelecimento comercial durante a madrugada e subtraíram 60 unidades de baterias, avaliadas em aproximadamente R$ 20 mil.

O crime foi praticado no último dia 28 de outubro, mas só recentemente o 4º BPM recebeu uma denúncia anônima sobre os prováveis suspeitos de envolvimento no crime. A partir dessas informações, equipes dos serviços de inteligência e operacional diligenciaram na cidade de Cariri, onde reside um dos principais suspeitos, e também em Gurupi, onde moram outros dois supostos receptadores.

Durante as diligências, os militares localizam 47 baterias, das quais, 31 unidades estavam envoltas em uma lona preta, enterradas em uma estrada vicinal, às margens da rodovia BR-153, na zona rural de Cariri. Outras sete unidades foram encontradas em uma residência situada na Rua 5, entre as avenidas Guanabara e Rio de Janeiro, região central de Gurupi, e mais nove baterias foram localizadas na rua 14, entre as avenidas Ceará e Pernambuco, também no centro de Gurupi.

Após a localização, os três suspeitos de receptação, juntamente com os produtos do crime foram conduzidas e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi, para as demais providências.