Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A semana foi de muitas visitas, de muita conversa e de muito trabalho para a Chapa OAB Para Todos. O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO) Gedeon Pitaluga e seu grupo estiveram visitando escritórios de advocacia e órgãos públicos apresentando as propostas da chapa e ouvindo os anseios da classe jurídica, de forma sempre propositiva e qualificada.

O grupo esteve na Assembleia Legislativa do Tocantins, no Detran, na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), na Secretaria de Planejamento (Seplan), na Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e na Justiça do Trabalho. Em todas as visitas a receptividade foi grande e os advogados públicos e privados se mostraram abertos às propostas da chapa, que contemplam temas para todas as áreas jurídicas e que foi construída a várias mãos pelo time de advogados que aderiu à OAB Para Todos.

OAB Para Todos

A união de profissionais com o mesmo sentimento de responsabilidade e compromisso com a classe jurídica, com saberes diferentes e com atuações variadas é a maneira mais democrática de participação coletiva em prol do crescimento de um segmento. A Chapa nasceu com a proposta de alternância na OAB e de valorização de todos os profissionais do direito: advogados civis e públicos, jovens advogados, mulheres, idosos, professor, previdenciário, trabalhista, criminal, administrativo, cível. A premissa da OAB Para Todos é uma gestão transparente, democrática e qualificada, que culmine no fortalecimento da Ordem e na defesa das prerrogativas.

O corpo diretivo da Chapa é o retrato da proposta OAB Para Todos, com a representação diversificada e principalmente gabaritada pelo histórico de vida dos membros. Luta de classes, ricas experiências, trajetória de movimentos profissionais, bom relacionamento e circulação na OAB Nacional. Bagagem que somada comprova o preparo da Chapa para as mudanças que se fazem necessárias hoje na Ordem.

Gedeon Pitaluga tem sua história de vida voltada para a participação classista. Da fundação da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) ao conselho federal da OAB/TO. Sempre engajado e com o espírito colaborativo de equipe e de união é o nome de consenso entre jovens