Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec), Paulo Henrique Vilanova, foi eleito presidente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores dos Tribunais de Contas (Fenacontas). A eleição aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 06, durante o IV Congresso Técnico  da Federação que acontece em Recife/PE, de 05 a 07 de novembro. A diretoria eleita segue a frente do órgão de 2016/2018. Em abril deste ano Paulo Henrique Vilanova havia assumido interinamente a instituição.

A Fenacontas possui atualmente 13 sindicatos filiados. A instituição defende os interesses dos servidores dos Tribunais de Contas.

Paulo Henrique Vilanova

Paulo Henrique Vilanova é natural de Cristalândia/TO, formado em Direito pela Universidade do DF / UDF, em Brasília. Em 1994 passou a integrar o quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins – TCE. Entre 2004 e 2008 foi presidente da Associação dos Servidores do TCE-TO. De 2012 a 2015 assumiu o primeiro mandato como presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (Sinstec/TO), no último mês de março foi reeleito ao cargo e deve permanecer como presidente do Sindicato até 2018.