Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Thiago Senna

Foto: Thiago Senna

Em comemoração aos 57 anos de Gurupi, a Escola Municipal Gilberto Rezende realizou apresentações de pesquisas sobre a história da Capital da Amizade e da Prosperidade, que no próximo dia 14 de novembro completa mais um ano de emancipação política.

Terceira maior cidade do Tocantins e uma das principais da região Norte do Brasil, Gurupi tem se destacado como referência. E para retratar um pouco da história do município e destacar o contexto atual de Gurupi, os alunos da escola criaram maquetes, expuseram fotografias históricas, recortes de jornais e dados sobre o município.

“Essa exposição foi criada para valorizar e resgatar a história de Gurupi, muitos alunos e até mesmo a população desconhecem alguns fatos que marcaram a nossa cidade”, afirmou a diretora da escola, Nelza Pereira.

Homenagens

A vice-prefeita de Gurupi, Dolores Nunes, que participou da exposição foi homenageada no trabalho dos alunos. “Fico muito feliz pela homenagem e principalmente em saber que os estudantes estão aprendendo”, afirmou a vice-prefeita.