Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Cláudio Frascari

O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) levaram ações nas áreas de educação, saúde e lazer para completar a grande confraternização de encerramento do projeto Cooperar, realizada no sábado, 07/11, em Gurupi. O resultado dessa parceria foram 672 atendimentos oferecidos na sede da Cooperativa dos Produtores de Carnes e Derivado de Gurupi (Cooperfrigu), realizadora do evento, aos cerca de 700 colaboradores da empresa.

Na área de educação, foram oferecidos os serviços de pintura facial e disponibilizados jogos virtuais por meio da Unidade Móvel de Inclusão Digital. O esporte e lazer foram contemplados na Meia Maratona realizada para despertar o gosto pela atividade física por meio da participação de 46 trabalhadores da Cooperativa.

Os três primeiros colocados da Mini Maratona dividiram prêmios como bicicletas, tênis, roupas fitness e R$ 300,00 em dinheiro para continuar praticando atividade física. Com foco na saúde do trabalhador, as entidades ofereceram os serviços de aferição de pressão e avaliação física por meio da balança de bioimpedância na Unidade Móvel de Consulta Ocupacional, além da aplicação de flúor e entrega de kits odontológicos para as crianças na Unidade Móvel de Odontologia.

A gerente do Sesi/Senai Gurupi, Núbia Almeida, participou da grande festa de encerramento e destacou a evolução da organização do evento ao longo desses 11 anos e a importância do trabalho de todos os parceiros para alcançar esse objetivo comum: a satisfação do trabalhador.

Veja os atendimentos/participação por serviço:

Aplicação de flúor - 35

Aferição de pressão - 29

Avaliação física – 29

Jogos interativos – 76

Pintura facial – 457

Mini Maratona (Corrida de Rua) – 46