Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Um carteiro dos Correios em Araguaína foi vítima da ação de bandidos nessa segunda-feira, 9, por volta das 17 horas, no município. De acordo com informações repassadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect/TO), o carteiro fazia seu trabalho normal quando foi surpreendido por bandidos.

O trabalhador encontrava-se entregando encomendas, havia deixado o carro dos correios estacionado e falava ao celular, momento em que os bandidos o abordaram e o colocaram dentro do veículo junto com as encomendas. De acordo com o Sintect, o carteiro informou que um bandido entrou dentro do carro dos Correios com o carteiro e outros bandidos, em outro carro, seguiam o veículo com o carteiro e as encomendas.

Ainda segundo o Sintect, no momento da abordagem, a pessoa que falava com o carteiro na linha telefônica, escutou as falas dos bandidos e de imediato acionou o Sintect que, por sua vez, acionou a Polícia Federal. O carteiro foi abandonado a 15 km de Araguaína.

Os bandidos levaram as encomendas e o celular da vítima.

Polícia Federal

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o delegado da PF em Araguaína, Gustavo Pivoto, informou que tomou conhecimento da ocorrência no final da tarde de ontem e que não chegou a ser exatamente um sequestro. “Eles ficaram com ele o tempo suficiente para roubar a carga”, afirmou.O delegado disse que o carteiro será ouvido nesta terça-feira e só depois a PF poderá informar o número de bandidos, que encomendas foram roubadas, entre outros. O veículo dos Correios não foi levado e está com a PF.