Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) foi homenageada na noite desta última terça-feira, 10, em Araguaína, durante a formatura dos alunos do curso especial de Habilitação de Oficiais da Administração de Araguaína. Ela, que era madrinha da turma, também homenageou os formandos com uma Placa Geral e ainda com homenagens individuais.

Em entrevista para a imprensa local, Valderez destacou a importância da Polícia para a segurança de Araguaína e para a de todo o Tocantins. A parlamentar destacou ainda um anúncio do Governo do Estado, feito durante a formatura, que trará benefícios para o município.

“Ver a alegria dos familiares, a alegria no rosto de cada formando, é muito gratificante. Eu fico muito feliz por ser a madrinha, por ser a mãe dessa turma e eu fico mais satisfeita ainda por ver Araguaína recebendo a atenção do Executivo. Hoje também foi anunciada uma escola militar em Araguaína, um anseio dos nossos munícipes”, afirmou.

Na ocasião, Valderez também falou sobre a destinação de nova frota para reforçar o trabalho dos militares, que o Estado entregará às cidades do Tocantins. Já nesta quarta-feira, 11, na Tribuna da Assembleia Legislativa (AL), a deputada também parabenizou os formandos.

Projetos

Dois requerimentos de Valderez foram aprovados no Plenário da Assembleia Legislativa (AL). O primeiro trata da solicitação do retorno dos Portais de Segurança em Araguaína. O segundo dispõe sobre a construção de uma quadra de esportes na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), solicitada com o intuito de auxiliar na preparação física da tropa.

“O deputado federal Lázaro Botelho também manteve e garantiu recurso para que seja feita instalação de pardais em Araguaína o que, consequentemente proporcionará mais segurança para toda a população da nossa querida cidade”, finalizou Valderez.