Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se para alguns a temporada chegou ao fim após a realização da última etapa do Ranking Tocantinense, para os judocas da AD Guerra/Sesi-TO as férias ainda vão demorar um pouco mais a chegar. Neste fim de semana, a associação sediada em Palmas entra em ação em quatro competições fora do Estado. Serão 19 atletas competindo em 29 categorias em quatro estados diferentes.

Para Aurivan de Castro, assessor de gestão estratégica do Sesi, o apoio dado à equipe tem sido compensador. "O trabalho realizado na AD Guerra se alinha perfeitamente às premissas do Programa Atleta do Futuro, buscando formar de maneira integral o cidadão", explicou completando: "ver essa juventude se dedicando a algo tão saudável como o judô, conhecendo outras culturas e aprendendo as lições que o esporte proporciona, faz com que toda a equipe do Sesi se sinta também realizada", concluiu.

Os judocas se dividirão entre Londrina/PR, São José dos Campos/SP, Fortaleza/CE e Anápolis/GO, ou seja, partirão da região Norte para as regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-oeste.

Dentre as maiores expectativas, está  a disputa direta de Fred Guerra para voltar de São Paulo com o título de "Número 1" do Ranking Nacional Master, Laert Mendes que tentará repetir o feito do ano passado, quando foi ao pódio duas vezes na Copa Fortaleza, mais importante e difícil competição do Norte/Nordeste, Luana Cândido que lutará em Fortaleza pela segunda vez nacionalmente na categoria 52 kg, uma prévia para a Seletiva Nacional de Base no fim do mês, e Wélio Miranda, que retorna às competições nacionais após fraturar a fíbula em abril.

Jogos Escolares Brasileiros 15-17 anos, Londrina/PR

- Marina de Marque, sub 18-63

- Daniel Okabaiashi, sub 18-66

Campeonato Brasileiro Master, São José dos Campos/SP

- Patrícia Garbelim, F2-48

- Fred Guerra, M3-66

- Felipe Guerra, M4-73

- Cássius Garíglio, M4-81

- Clayton de Souza, M5-73

Copa Internacional Cidade De Fortaleza, Fortaleza/CE

- Iane Almeida, sub 15-64 / dangai 64

- Karla Basílio, sub 18 / sub 21 / sênior-48

- Laert Mendes, sub 18 / sub 21 / sênior-60

- Luana Cândido, sub 21 / sênior-52

Circuito Interestadual GO/DF/TO, Anápolis/GO

- João Pedro Okabaiashi, sub 18 / sub 21-60

- Pedro Gramoza, sub 18 / sub 21-60

- Wélio Miranda, sub 18 / sub 21-66

- Fernando Rufino, sênior-73

- Frederico Pires, sênior+100

- Aline Bailão, sênior / F2-57

- Renê Oliveira, M2-81

- Daniel Iglesias, M2-90