Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Gaguim (PMDB) protocolou nesta quinta-feira, 12, as emendas que serão apresentadas ao Projeto de Lei nº 06/2015 referente ao Plano Plurianual - PPA para o exercício de 2016/ 2019.

Nas emendas o deputado priorizou os seguintes programas: a construção do trecho ferroviário que irá ligar o Porto de Praia Norte com a ferrovia Norte-Sul; a construção do hospital de urgência de Palmas; a conclusão da implantação de irrigação dos projetos públicos de São João (Porto Nacional) e do projeto Manoel Alves (Dianópolis); a implantação da zona de processamento de exportação – ZPE de Araguaína e o apoio a projetos de infraestrutura turística na região metropolitana de Palmas.

Coordenador da bancada federal do Tocantins, Gaguim explicou: “acrescentei no PPA, para os anos de 2016 até 2019, quatro projetos regionais voltados para o desenvolvimento econômico de nosso Estado e o Hospital de Urgência de Palmas. Precisamos fortalecer a saúde dos nossos cidadãos e garantir a geração de novos empregos”, disse.

Comissão de Agricultura

Como vice-presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Urbano – CAPADR, o peemdebista incluiu no PPA, junto com os demais membros, a emenda que visa o fortalecimento da região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) voltadas ao desenvolvimento econômico e sustentável com base nas atividades agrícolas e pecuárias.

“Com o Matopiba fortalecido teremos condições de propiciar ao médio e pequeno produtor rural as ferramentas necessárias para a sua qualificação e consequentemente a melhoria da renda e o desenvolvimento dos nossos municípios”, disse o deputado.