Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A eleitora Selvina Gomes da Silva, de 97 anos, surpreendeu os servidores que realizam o itinerante em Porto Alegre do Tocantins, nesta última quarta-feira (11/11), ao comparecer para fazer o recadastramento biométrico. A eleitora deu um exemplo de cidadania ao se dirigir a Câmara Municipal para coleta de digitais e foto, com o objetivo de participar das Eleições de 2016.

Dona Selvina, nascida em 1918 e uma das primeiras moradoras do município de Porto Alegre, afirmou que enquanto estiver viva votará, demonstrando muita disposição.

A servidora do cartório eleitoral Isabella Sarah Nunes e Silva disse que ficou encantada com a atitude. “Ela demonstrou muita animação em fazer parte do processo eleitoral. É um exemplo!”, destacou a servidora.

A partir de 70 anos o eleitor não é mais obrigado a votar, e quem comprovar deficiência que impossibilite ou torne extremamente oneroso o deslocamento para realizar a revisão, mediante parecer médico, é dispensado de realizar o recadastramento.

Desde a quinta-feira (5/11), a 25ª Zona Eleitoral realiza os trabalhos de biometria dos 20.400 eleitores dos municípios de Dianópolis, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição e Taipas do Tocantins. 

Confira aqui as datas e horários dos itinerantes