Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A presidente do PSDB Mulher no Tocantins, Cinthia Ribeiro, e a vice-presidente Regina Peu, marcaram presença no “Seminário de Gênero: Bandeiras Eleitorais”, uma parceria do PSDB Mulher Nacional com a Fundação Konrad Adenauer. O evento, em São Paulo, contou com a participação de um grupo de 100 mulheres de todas as regiões do Brasil, entre os dias 11 e 12 de novembro.

De acordo com Cinthia Ribeiro, o seminário abordou o motivo do déficit na representatividade da mulher no cenário político. “A política por excelência é considerada lugar de poder, e ninguém quer abrir mão, ou seja, precisamos conquistar espaço”, ponderou.

Segundo dados divulgados pela organização do seminário, o Brasil ocupa o penúltimo lugar na América Latina em termos de participação de mulheres no legislativo federal. Para Cinthia Ribeiro, tudo isso é contrastante com o papel que a mulher desempenha na sociedade. “Hoje nós representamos 51% da população, cerca de 103 milhões de mulheres”, apontou. 

Já Regina Peu, afirmou que o evento serviu para fortalecer o empoderamento feminino e a reversão do quadro atual. “Queremos ser protagonistas de nossas próprias histórias, somente juntas e unidas seremos vitoriosas e assim poderemos reverter o quadro político atual”, destacou.

Rede Temática:

Nesta sexta, 13, acontece a Reunião Ampliada do Secretariado Nacional da Mulher. A coordenadora da Rede Temática: Habitação, Transporte e Mobilidade Urbana, Cinthia Ribeiro, apresenta projeto para montagem de uma plataforma de governo como propostas para as mulheres candidatas em 2016.