Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos

O primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 15 a 17 anos foi de intensa atividade para os técnicos das modalidades individuais que serão disputadas nos próximos dias. Durante todo o dia, os responsáveis pelos atletas participam de reuniões técnicas com a organização dos Jogos, árbitros e representantes do Ministério dos Esportes. As reuniões técnicas são espaços destinados ao repasse de informes e orientações com relação às modalidades disputadas nesta primeira etapa dos JEJ.

Até o próximo domingo, os atletas entram nas pistas, quadras e piscinas para disputar competições de Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez e Luta Olímpica – nesta última, o Tocantins não possui representantes.

De acordo com a técnica da Natação tocantinense, Cilsa Arantes, as Reuniões são importantes para que todos os treinadores tomem conhecimento sobre os locais de competição, horários do transporte e possíveis alterações nas regras das respectivas modalidades. “No nosso caso, o atleta já está com o balizamento definido. Ele vai entrar na piscina durante os três dias de competição”.

Ainda nesta quinta-feira, 13, os atletas do Judô assumem seu primeiro compromisso nos Jogos e participam da pesagem oficial da competição. Ao todo, oito categorias fazem parte da modalidade e o Tocantins está presente com 11 judocas que entrarão no tatame a partir desta sexta-feira.

Abertura oficial

A abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos será realizada nesta quinta-feira, 12, a partir das 18h, no Ginásio Moringão. Ao todo, passarão pelas dependências dos JEJ de Londrina/PR, mais de 3.000 atletas entre as modalidades coletivas e as individuais que iniciarão na próxima semana.