Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda promoverá neste domingo, 15 de novembro, dia em que se comemora a Proclamação da República, cerca de 1.530 policiais militares: 462 Oficiais Marce e 68 praças.

 O evento, agendado para as 8 horas, no Espaço Cultural, em Palmas, será iniciado com a apresentação da tropa e deve contar com a presença de autoridades estaduais e federais, além de familiares e amigos dos oficiais promovidos.  

 Em um segundo momento, haverá a promoção de sete tenentes-coronéis ao último posto do oficialato, que é o de coronel. Logo depois acontece a leitura da portaria de promoções dos praças. Durante as comemorações, familiares fazem a entrega das insígnias correspondentes pelos novos postos e graduação dos militares.

Impasse na justiça

O Superior Tribunal Federal – STF concedeu esta semana liminar para o Governo do Estado do Tocantins na qual suspende as promoções dos policiais militares concedidas ano passado pelo ex-governador Sandoval Cardoso. “Isso posto, defiro o pedido para suspender a execução das ordens de segurança liminarmente concedidas”, consta na liminar.

O Tribunal de Justiça do Estado já julgou inconstitucional o benefício e agora, com a liminar, está suspenso também qualquer pagamento referente às promoções até o julgamento final das ações que tratam do assunto.