Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após pedido de impugnação contra a chapa “Somos mais Ordem” a então candidata Ester de Castro Nogueira deixou a candidatura á presidência e colocou o nome para disputar vaga de conselheira federal. Com a saída de Ester o atual presidente da Ordem, Epitácio Brandão passou a ser o candidato no entanto ele desistiu logo em seguida. A postura de Epitácio não agradou alguns membros do grupo que querem a manutenção da chapa.

Na noite desta segunda-feira, 16, o grupo vai se reunir para decidir qual será o rumo porém muitos aliados já estão migrando para as outras candidaturas. Agora disputam a presidência da Ordem: Gedeon Pitaluga e Walter Ohofugi. O clima da disputa segue acirrado.

Em entrevista ao Conexão Tocantins nesta segunda-feira, 16, o atual presidente da OAB afirmou que desistiu após avaliação junto ao grupo. "Fizemos uma avaliação e estava em cima da hora não dava mais para fazer uma campanha com chances de exito", admitiu. 

Brandão garantiu que não vai declarar apoio a nenhum dos outros candidatos. "Vou cuidar do encerramento do meu mandato. O grupo está liberado para apoiar quem quiser", disse.

Os candidatos estão se movimentando em busca dos aliados da chapa que desistiu. As duas candidaturas são de oposição ao atual grupo que está á frente da OAB.