Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ulisses Holanda

O deputado federal Lázaro Botelho (PP) participou neste domingo, 15, em Palmas, da Solenidade de Proclamação da República e Promoção de Militares do Estado. Na ocasião, 1.530 PMs foram promovidos. Durante o evento, o parlamentar afirmou que a valorização da Polícia é um dos caminhos para um Tocantins cada vez mais seguro.

O deputado destacou também que estas promoções, junto com as alterações na legislação realizadas pelo governador, Marcelo Miranda (PMDB), possibilitarão aos militares a ascensão em suas carreiras. “Foram promovidos 462 oficiais e 1.068 praças, e mais sete tenentes-coronéis que assumiram o posto de coronel, a última patente. Um reconhecimento necessário e merecido”, disse.

Com as mudanças sancionadas por Miranda, alterando as Leis nº 2.575 e 2.578, na parte que trata especificamente das datas de ascensão na PMTO, as promoções serão realizadas, anualmente, nos dias 21 de abril e 15 de novembro.

Ao ressaltar a importância da organização em Lei das promoções dos militares, Lázaro destacou que essa garantia representa uma conquista não só dos militares, mas também de todas as suas famílias. “Estas promoções mostram o mérito e o reconhecimento desses profissionais que, com muita honra, coragem e seriedade, garantem a segurança dos tocantinenses”, completou.

Estavam presentes na Solenidade a vice-governadora, Claudia Lélis (PV), a deputada federal, Dulce Miranda (PMDB), a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber Santos, demais autoridades, imprensa e membros da sociedade civil.