Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi inaugurou na manhã deste último domingo, 15, a revitalização da Feira Joaquim Francisco Lopes, mais conhecida como Feira da Rua 13. O espaço foi totalmente reformado e ampliado. Com a ampliação, a área construída passou para 508,47m².

A obra faz parte de uma série de melhorias que a prefeitura está realizando para fortalecer o comércio o local. “A feira da 13 tem sua importância por está localizado ao lado de importantes setores de Gurupi e é a porta de entrada para as pessoas que vem da cidade de Peixe para comprarem em nossa cidade”, comentou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

O secretário da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente de Gurupi, Raimundo Wagner, ressaltou a importância da obra para a população. “Agora sim temos uma feira estruturada e moderna. Os nossos feirantes e as pessoas que compram aqui sonhavam com essa reforma há muito tempo”, disse o secretário.

Nova estrutura

O local não contava com divisas e as bancas eram distribuídas de uma forma totalmente desorganizada. Foram construídos 12 boxes individuais, reforma dos banheiros, reestruturação do projeto hidráulico com distribuição de água para atendimento dos boxes e também reestruturação da parte elétrica.

Valorização do feirante

Feirante há 20 anos, Vilma Borges ficou satisfeita com as melhorias. “Nesse tempo que estou aqui nunca vi uma reforma e ampliação como essa. Eu tinha até vergonha de vender os meus produtos, o local aqui era bem feio e não tinha higiene”, ressaltou Dona Vilma, que comercializa peixe na Feira Joaquim Francisco.

“Ficou mais limpo e seguro o local, vai melhorar o atendimento com os meus clientes”, comemorou a feirante Maria de Fátima Sampaio, que agora espera melhorar suas vendas.