Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os vereadores de Palmas voltaram a enfatizar  na sessão de hoje a urgência de se concluir a regularização fundiária de bairros da Capital. O vereador Milton Neris (PR) lembrou que o ano já está finalizando e até agora não houve avanços nos processos de regularização de bairros como o União Sul e Lago Norte.

Iratã Abreu (PSD) defendeu a implantação de uma política específica de regularização fundiária por parte da gestão municipal para agilizar o processo.

Matéria do parlamentar Marilon Barbosa (PSB) propõe a implantação do Programa de Valorização dos Pequenos Negócios de Palmas. Na sessão desta terça-feira, 17, o vereador usou a tribuna para explicar a importância de se promover incentivos às microempresas.

Marilon destacou que já pleiteia a criação do programa junto ao prefeito Carlos Amastha visando “dar mais oportunidades às microempresas da Capital”, possibilitando ampliar a participação deste segmento nas licitações municipais. Com esta finalidade, o vereador defendeu o aumento do percentual do orçamento voltado às políticas de incentivo ao pequeno negócio.

O vereador ressaltou que as microempresas são responsáveis por 70% dos empregos gerados no Brasil. Em Palmas, com incentivos,  Marilon acredita que o setor pode contribuir com a revitalização da economia, gerando novos empregos e fortalecendo o empreendimento.