Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Iniciativa do encontro foi do deputado Wanderlei Barbosa

Iniciativa do encontro foi do deputado Wanderlei Barbosa Foto: Benhur de Souza

Foto: Benhur de Souza Iniciativa do encontro foi do deputado Wanderlei Barbosa Iniciativa do encontro foi do deputado Wanderlei Barbosa

O Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM) realiza sua Assembleia Geral na próxima quinta-feira, 19, no auditório da Assembleia Legislativa em Palmas, a partir das 9h30,numa parceria entre a entidade e a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, por iniciativa do deputado Wanderlei Barbosa (SD).

Na oportunidade serão debatidos diversos temas, como a eleição da Representação Brasileira para o Parlamento do Mercosul – Parlasul; a Rota da Integração pela BR-319; Pacto Federativo; Destinação dos Resíduos Sólidos, e uma avaliação dos Jogos Mundiais Indígenas, evento realizado em outubro passado no estado do Tocantins com projeção mundial, dos quais participaram cerca de 1800 atletas indígenas, sendo cerca de 1100 de etnias brasileiras e 700 internacionais. Além do Brasil, outros 23 países participaram das competições.

Durante a Assembleia-Geral também acontece à eleição e posse da nova Diretoria do Bloco Brasileiro da UPM. A abertura da Assembleia-Geral contará com a presença do presidente do Bloco Brasileiro, o deputado Kennedy Nunes (PSD-SC). 

Confira a Programação da Assembleia Geral:

18/11

Jantar de boas vindas 

19/11

9h30 - Abertura da Assembleia Geral com saudação do Presidente do Bloco    Brasileiro, Deputado Kennedy Nunes, e do anfitrião Deputado Wanderlei Barbosa.

10h - Apresentação dos relatórios financeiro e administrativo da gestão

10h15 - Considerações sobre o Pacto Federativo

10h45 - Destinação dos resíduos sólidos urbanos - Uma preocupação de todos

11h15- Eleição da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul - Medidas a serem tomadas

11h30- Rotas de Integração – BR- 319 - Uma necessidade nacional

12h- Almoço

14h às 15h30 - Legado dos Jogos Mundiais Indígenas

15h30- Apresentação de chapas para a Diretoria e Conselho Fiscal do Bloco para 2015/2016

15h45- Eleições da Diretoria e Conselho Fiscal do Bloco para 2015/2016

16h- Posse da Diretoria e Conselho Fiscal eleitos - Pronunciamento do Presidente que deixa o cargo e do Presidente que assume

16h30- Encerramento da Assembleia Geral com pronunciamento das autoridades presentes e do anfitrião.