Geral

Foto: Dirceu Leno

O ex-vereador e escritor, Natalino Resplandes de Araújo morreu nesta quarta-feira, 18, no Hospital São Lucas, na cidade de Araguaína/TO. O aposentado vinha sofrendo de complicações renais e respiratórias, e acabou não resistindo à gravidade da doença. Natalino faria 98 anos no próximo dia 25 de dezembro.

Tocantinopolino de coração, Natalino faleceu na madrugada de hoje por volta das 4h45, deixando 4 filhos, 16 netos e 17 bisnetos. Além de político nato, Natalino ajudou a fundar a sigla do PMDB em Tocantinópolis, o qual permaneceu filiado até então.

No auge de seus 95 anos de idade, relatou em seu livro “Vida e Costumes de um Povo Forte e Heroico” fatos e relatos desde a “Boa Vista do Padre João” até a hodierna Tocantinópolis. Passeando pelos meandros da bela trajetória de nosso pujante e histórico município.

Homem de grandes valores, fiel a princípios religiosos e sociais, Natalino deixa seu legado com suas memórias sobre a rica história da gente tocantinopolina. Natalino era irmão do desembargador aposentado por Goiás, ex-deputado estadual e ex-secretário de Segurança Pública do Tocantins, Dr. Júlio Resplandes.

O corpo de Natalino Resplandes está sendo velado no Plenário da Câmara Municipal, localizada na Praça Dom Cornélio Chizini, em frente à Catedral de Tocantinópolis. O enterro será nesta quinta-feira, 17, às 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Consolação.