Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dirceu Leno

A Prefeitura de Tocantinópolis vem buscando resgatar a vida noturna e o turismo nos bairros e Centro da cidade. Para contribuir com essa proposta de revitalização do espaço urbano como área de lazer e entretenimento, o governo municipal, através do Decreto de Concorrência Pública nº 002/2015 realizou na manhã da última terça-feira, 17, no gabinete do prefeito, concessão e permissão de uso de bens imóveis. O montante que será arrecadado será investido em melhorias para a municipalidade.

O certame dará condições de uso em longo prazo aos ganhadores da concessão dos botecos e quiosques pertencentes ao município, pelo prazo de 10 (dez) anos, sendo prorrogados por mais dez. Em conformidade com as normas técnicas, os participantes assinaram os envelopes das propostas para comprovação da veracidade do lacre dos mesmos.

Após a anuência de todos os interessados, foi feita a abertura dos envelopes que continham a documentação e propostas com melhor preço referentes aos lances de cada estabelecimento a ser licitado. Foram colocadas em licitação a Lanchonete do Carequinha; o Mercados Bar; os Boxs da Feira Osvaldo Mariano; da Rodoviária e da Beira Rio; as Lanchonetes das Praças da Bíblia e do Dores; a Peixaria da Beira Rio e o Gramados Bar.

Conforme consta no respectivo edital, cada licitante terá um prazo de até 24hs (vinte e quatro horas) para fazer o depósito do lance na conta específica da Prefeitura. O valor total da proposta deverá ser pago em valor integral ou em até 6 (seis) vezes. Depois de assinada a ATA da concessão, os participantes irão formalizar perante a advogada do município, Dayane Jácomo, a assinatura dos contratos.

Esteve presente no ato da concessão, a secretária de Administração, Cristiane Rosa; o secretário de Agricultura, Salomão Barros; o pregoeiro da Prefeitura, Welington Jesus; servidores municipais; comerciantes e vendedores de Tocantinópolis.