Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após menos de 24 h de investigação, Policiais Civis da 4ª Delegacia Regional de Porto Nacional elucidaram o homicídio, que vitimou Mauro Gomes da Costa, de 30 anos de idade, fato ocorrido no final da tarde da última quarta-feira, 18, no município e efetuaram a prisão de Josivaldo F. da S., de 25 anos de idade, o qual é apontado como sendo dos principais suspeitos pelo crime.

Conforme o delegado regional, Jairon Afonso Coelho de Miranda, responsável pelo caso, a vítima teria sido morta a golpes de faca e facão desferidos por Josivaldo e um comparsa já identificado pela Polícia Civil como sendo Marlei D. da S., de 23 anos de idade, devido a uma rixa existente entre os autores e a vítima. O crime foi cometido por volta das 16h50 da tarde da última quarta-feira, no Setor Imperial, em Porto Nacional.

Assim que tomou conhecimento do crime, os policiais civis da 4ª Delegacia Regional deram início às investigações e levantamentos, a fim de descobrir pistas que pudessem levar aos autores do crime. Desta maneira, após mais de 12 horas ininterruptas de monitoramento e buscas, por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira, 19, os agentes conseguiram efetuar a prisão, em flagrante de Josivaldo, o qual estava escondido na casa de sua mãe, em outro ponto da cidade. Os policiais também conseguiram aprender na residência do suspeito, o facão e a faça que foram utilizados na prática do homicídio.

Ao ser ouvido pelo delegado, Josivaldo alegou que estaria sendo ameaçado pela vítima, há alguns dias e que, desta maneira, juntamente com Marlei acabou assassinando Mauro. No entanto, para o delegado regional, essas versões são conflitantes e ainda deverão ser totalmente esclarecidas. “Estamos trabalhando para esclarecer os reais motivos que levaram os dois homens a assassinar Mauro, uma vez que existe a suspeita de que Josivaldo teria uma rixa com a vítima e teria se juntado a Marlei, para cometer o crime”, disse.

Após os procedimentos que a lei determina, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O delegado também ressaltou que as investigações foram intensificadas pela Polícia Civil, com o objetivo de localizar e prender o mais rápido possível o segundo homem suspeito de envolvimento com o crime. “Nossos policiais estão na rua a fim de capturar Marlei, que é apontado como sendo o segundo autor desse homicídio e, dentro em breve, esperamos efetuar sua prisão”, frisou.