Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Camisa 8, Raellyton comemora gol da virada tocantinense sobre a Bahia ainda no primeiro tempo

Camisa 8, Raellyton comemora gol da virada tocantinense sobre a Bahia ainda no primeiro tempo Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos Camisa 8, Raellyton comemora gol da virada tocantinense sobre a Bahia ainda no primeiro tempo Camisa 8, Raellyton comemora gol da virada tocantinense sobre a Bahia ainda no primeiro tempo

O time de futsal masculino do Tocantins desencantou nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 15 a 17 anos, disputados em Londrina/PR. Em partida disputada na manhã desta quinta-feira, 19, a equipe tocantinense bateu o time da Bahia pelo elástico placar de 9 x 1. Para conseguir a classificação para as finais da competição, o time do técnico Josiney Soares precisa, contudo, torcer por uma vitória simples da equipe de Londrina contra o Amapá.

Com um começo ainda um pouco nervoso, o time do Tocantins tomou um gol com menos de um minuto de jogo. No entanto a equipe não se abateu e dominou a partida, indo para o intervalo vencendo por 3 x 1.

Autor do segundo gol, Raellyton Alves destacou o empenho da equipe, mesmo depois de sair perdendo. “Depois de levarmos um gol, nós não nos abatemos e conseguimos a virada ainda no primeiro tempo. Todo o time está de parabéns pelo resultado e vamos torcer para conseguirmos chegar à próxima fase”, completou.

Já no segundo tempo, com mais tranquilidade e uma defesa firme, os tocantinenses continuaram a pressionar o time baiano que, demonstrando cansaço e abatimento, não suportou os ataques do Tocantins. Com muita facilidade de infiltração, o time criou e desperdiçou muitas chances de gol, mas, mesmo assim, conseguiu guardar mais seis bolas no fundo das redes da equipe baiana.

Ao final, já com o placar marcando 9 a 1 para o Tocantins, foi só comemorar o excelente resultado. “Agora o saldo de gols está a nosso favor. Precisávamos vencer por três gols de diferença para termos um saldo positivo, mas fizemos nove e isso nos dá mais confiança para disputar a próxima fase, caso conquistemos a classificação”, destacou o técnico Josiney Soares, que tenta uma vaga na segunda divisão da modalidade.

Combinação de resultados

Além do Futsal masculino, outras equipes tocantinenses dependem de resultados de outras partidas para conseguir uma classificação para as finais dos Jogos Escolares da Juventude. Com uma vitória e uma derrota, os times de Handebol masculino e Basquetebol feminino dependem de uma combinação simples em seus grupos para se classificarem. Já o Voleibol feminino, que disputa a primeira divisão dos Jogos, precisa vencer a equipe de Santa Catarina.

Cabe ressaltar que as equipes que forem eliminadas na primeira fase do torneio devem disputar o desafio Coca-Cola, que segue até o final dos Jogos, no próximo sábado.