Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) realizou na tarde desta última sexta-feira, 20, cerimônia de geração de mídia, carga e lacração das urnas eletrônicas que serão emprestadas para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), que acontece na próxima quarta-feira (25/11).

“Para mostrarmos transparência no processo eleitoral, chamamos os representantes da comissão eleitoral e das chapas para explicar sobre o funcionamento das urnas e orientações sobre os procedimentos” revela o chefe da Seção de Voto Informatizado e Urnas Eletrônicas (Sevue), Francisco Moura Fé.

“A idoneidade do procedimento, a segurança jurídica e técnica são os elementos avaliados na hora de decidir a escolha pela urna eletrônica”, declarou o presidente da Comissão Eleitoral da OAB, Hugo Moura.

Equipe da OAB

Participaram da reunião o presidente da comissão eleitoral da OAB, Hugo Moura e os membros da comissão, Marcos André Cordeiro, Valdiram Câmara, Aurilene Brito e Jésus Fernandes e os representantes das chapa 30 Marcio Gonçalves e Vasco Pinheiro de Lemos Neto e, os representantes da chapa 20, Solano Donato, Leandro Finelli e Seilane Parente Nolasco.

Equipe do TRE-TO

Estiveram presentes, o chefe da Seção de Voto Informatizado e Urnas Eletrônicas (Sevue), Francisco Moura Fé;  o chefe de Cadastro e sistemas (Secase), Edison Leão, o coordenador de Sistemas Eleitorais e Logistica (Cosel), Rogério Nogueiro e os servidores Benedito Palheta (Sevue) e Joaquim Gonçalves de Azevedo Dantas (Secase).