Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), Carlos G.D., de 35 anos de idade. Ele é foragido da Comarca de Goiânia/GO, onde possui sentença condenatória, transitada em julgado, pela prática do crime de roubo e foi preso por policiais civis da equipe D, da Central de Flagrantes, às 17h, deste último sábado, 21, quando estava em sua residência localizada no Jardim Aureny I, em Palmas.

A prisão de Carlos se deu após os policiais civis obterem informações de que um foragido de Goiás estaria residindo em Palmas. Com base nisso, os agentes deram início as investigações e localizaram o paradeiro do acusado, o qual estava morando na região Sul da Capital e, no final da tarde deste sábado, os policiais foram até a casa de Carlos e efetuaram sua prisão, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva que pesava contra ele.

Mediante levantamentos junto ao Sistema Infoseg, os policiais civis descobriram que, além do crime pelo qual foi condenado, Carlos também responde a processos criminais nos Estados de São Paulo e Tocantins. Os agentes também constataram que o indivíduo residia, em Palmas, desde o ano de 1997, onde trabalhava como pizzaiolo e levava uma vida acima de qualquer suspeita.

Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à CPPP, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Goiás, estado para onde deve ser recambiado a fim de que possa cumprir a pena a qual foi sentenciado.

O crime

Conforme levantamentos realizados pelos policiais civis da equipe D, Carlos possuía um mandado de prisão em aberto da Comarca de Goiânia, pela prática de um roubo, em 2004, crime pelo qual foi condenado a uma pena de sete anos de reclusão. Os policiais descobriram ainda que Carlos foi condenado com nome falso, pois havia alterado o dia do nascimento, bem como o nome de sua mãe, no entanto, os policiais tocantinenses descobriram seu verdadeiro nome.

Após cometer o crime, em Goiânia, Carlos fugiu e passou pelos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Tocantins.