Economia

Com o objetivo de debater as principais dificuldades na evolução do Sped Fiscal, o Senac Palmas realiza no dia 24 de novembro, às 19 horas, no Auditório do Senac o Painel de Debates – Os impactos na Evolução do Sped Fiscal.

Destinado a proprietários e colaboradores de empresas do segmento comercial e contábil, além de estudantes e comunidade em geral, o evento oferecerá uma série de workshops que irão preparar as empresas comerciais, industriais e de contabilidade para a operacionalização do Sped Fiscal, que é o nome dado ao processo de escrituração digital da Receita Federal chamado internamente de EFD (Escrituração Fiscal Digital). Com ele, a Receita Federal e os órgãos fazendários estaduais receberão dos contribuintes todas as informações que precisam sobre a apuração de ICMS e IPI.

Durante o evento os consultores Isaque Felix e Luiz André Jardim ministrarão a palestra “Diagnóstico da Implantação do Sped Fiscal”. As inscrições para o evento podem ser realizadas com antecedência no Senac Palmas mediante apresentação de cópia e original RG, CPF e comprovante de endereço e doação de um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas. Todos os alimentos arrecadados durante o evento serão encaminhados para instituições sociais.

O evento contará também com a presença de representantes de diversas entidades, como Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento (Sescap), Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins, Secretaria da Fazenda, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato das Empresas de Contabilidade e de Associações Comerciais de diversos municípios.

De acordo com a coordenadora da área de Gestão e Negócios do Senac Palmas, Camila Santos, o evento será uma ótima oportunidade para debater sobre os novos rumos do Sped Fiscal. “O Senac é pioneiro neste debate a cerca do Sped Fiscal. Os participantes do deste evento terão um momento muito enriquecedor, um espaço destinado ao debate e orientações que tem como objetivo preparar as empresas comerciais e de contabilidade acerca deste sistema de Escrituração Digital”, destacou.

A perspectiva é que esse evento seja realizado também em Araguaína, Gurupi, Paraíso e Porto Nacional.