Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O uso sustentável da energia elétrica é o propósito do projeto Energia Solidária, que começou nesta terça-feira, 24, nas cidades de Araguaína, Palmas e Paraíso do Tocantins. A meta é trocar geladeiras e condicionadores de ar com mais de cinco anos de uso, e em funcionamento, por modelos mais novos que consomem menos energia elétrica. E o cliente poderá adquirir os aparelhos com 40% de desconto nas lojas City Lar, parceira do projeto. “Vamos também trocar quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro de LED”, lembra o diretor presidente, Riberto Barbanera. O componente solidário da campanha está na doação de 10% sobre o valor do desconto (40%) para instituições sociais.

O projeto Energia Solidária faz parte do Programa Energia Eficiente da Energisa, com recursos e diretrizes do Programa Nacional de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, do Governo Federal.

Como participar

Ao chegar à loja, o cliente deve se identificar com a conta de energia, CPF e RG. A conta precisa estar no nome do comprador. “Quem estiver com contas em atraso precisa regularizar a situação ou não poderá participar do projeto. E é importante ressaltar que será vendido um eletrodoméstico por CPF”, destaca o assessor de Gestão e Projetos, Helmuth Markies.

Mesmo modelo

Se o cliente possui uma geladeira de uma porta, com mais de cinco anos de uso e em funcionamento, ele poderá trocar por uma de qualquer litragem, mas também com uma porta. Não será necessário levar o equipamento até a loja e nem apresentar a nota fiscal. “No ato da entrega do novo eletrodoméstico, a loja buscará o antigo”, esclarece Helmuth.