Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dirceu Leno

A Prefeitura de Tocantinópolis realizou na manhã da última quinta-feira, 26, leilão de veículos automotores. A iniciativa visa à compra de aparelhos de ar-condicionado para as escolas do município e para a contenção de gastos. O município possui 16 unidades de ensino e destas apenas 4 possuem salas climatizadas.

Ao todo, foram vendidos 5 veículos dentre os seis ofertados a lance. A expectativa era arrecadar cerca de R$ 120 mil, mas o veículo de maior valor, uma caçamba, não teve oferta. Os proprietários dos veículos fizeram o depósito dos valores na conta específica da Prefeitura no mesmo dia do leilão, sendo arrecadados R$ 34.700 (trinta e quatro mil e setecentos reais).

Os arrematantes receberam os bens no estado físico em que se encontram sem nenhuma multa ou documento em atraso, sendo pago pelo novo titular, apenas a transferência do veículo. Mesmo a Prefeitura não arrecadando o valor esperado, o órgão deve arcar com o restante de dinheiro necessário para a compra dos aparelhos de refrigeração de ar.

O prefeito Fabion Gomes (PR), acredita que as medidas são necessárias para a promover o bem estar das crianças e a contenção de despesas. “A nossa expectativa era que fosse arrecadado um valor maior no leilão. Mesmo assim, a nossa é meta é climatizar todas as salas de aula já no próximo ano letivo, será uma inovação que irá contemplar todos os alunos da rede pública municipal da cidade. Diante deste feito, estudar vai ficar cada vez melhor”, comentou o gestor.