Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT-TO), participou nesta última sexta-feira, 27, de dois importantes eventos ao lado do governador Marcelo Miranda (PMDB). Pela manhã, acompanhou a entrega das cisternas do programa Água para Todos do Governo Federal no município de Pindorama/TO, e no período vespertino, o parlamentar apresentou um relatório sobre a missão aos Estados Unidos com o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, o presidente da Embrapa, Carlos Magno e o presidente da Bull Frontier, Fernando Silveira.

Na entrega das cisternas, o parlamentar falou dos benefícios do programa para os moradores de Pindorama. “Esse programa garante acesso à água, bem fundamental para a nossa vida, durante o período de seca. Quero parabenizar o Governo do Tocantins por trabalhar na garantia dos direitos sociais, para que todos tenham acesso aos serviços públicos e também por buscar assegurar ações voltadas à melhoria das condições de vida da população”, afirmou.

Estados Unidos

Ao lado dos sócios proprietários da empresa Bull Frontier, Fernando Silveira e John Mortinssen, que tem investimentos no Tocantins na área agropecuária e do presidente do Ruraltins, Pedro Dias, o senador apresentou um relatório sobre a missão aos Estados Unidos, que durou uma semana, para apresentação das potencialidades do estado e estreitar as relações comerciais do Tocantins com os Estados Unidos. Em parceria também com a Embrapa Pesca e Aquicultura, foi criado um grupo de trabalho para apresentar possibilidades de negócios em uma próxima viagem, que está prevista para março de 2016. “A viagem nós fez percebe que agora é um bom momento para investir no Brasil, em especial na fronteira agrícola do Matopiba. O País não está quebrado e vamos aproveitar essa disposição para fazer acordos benéficos para o Estado”, disse.