Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O 8° Festival de Videoclipes do Tocantins que foi realizado no dia 27 de novembro, nas cidades de Miracema do Tocantins e Gurupi/TO, como programação paralela do 10º Miragem - Festival de Cinema de Miracema 2015 anunciou os vencedores da edição 2015. 

A edição deste ano contou com a participação de 14 videoclipes produzidos em 8 regiões do Brasil, incluindo duas produções tocantinenses, que concorreram nas seguintes categorias competitivas: Melhor Videoclipe Tocantinense e Melhor Videoclipe Nacional (clipes produzidos em outras regiões do País).

Os prêmios do festival foram outorgados por dois júris: Júri Oficial (técnico), composto por três membros de reconhecida competência no campo audiovisual e musical, e Júri Popular. O Júri Técnico do festival foi composto pelo músico, arranjador, técnico de gravação, mixagem e masterização Esdras Campos, o professor de música, produtor cultural e contrabaixista Diego Brito e o professor da UFT de Miracema, Samuel Correa Duarte.

O Festival

O festival é sem fins lucrativos e objetiva divulgar os trabalhos de bandas independentes de todo o país, através do audiovisual, abrindo espaço para exibição e premiação das mesmas, além de fomentar a produção audiovisual no Estado do Tocantins.

O 8° Festival de Videoclipes do Tocantins é uma realização da Inusitada Produções e do Cineclube Miragem, com as parcerias da Universidade Federal do Tocantins (Campus de Miracema), Oficina Geral – Coletivo de Cultura e Cidadania (Paraíso), Coletivo Nós (Gurupi), CEM Gurupi e WB web – Marketing Digital.  

Confira a lista dos videoclipes premiados:

Melhor Videoclipe Nacional – Júri Técnico:

Clipe: Dr. Herman

Direção: Irmãos Guerra

Banda / Artista: Mel Azul

Produção: Irmãos Guerra

Uf / ano: sp / 2015

Melhor Videoclipe Nacional – Júri Popular:

Clipe: O Preço

Direção: Tiago Fraga

Banda / Artista: banda Ladrão

Produção: banda Ladrão

UF / Ano: RJ / 2015

Melhor Videoclipe Tocantinense – Júri Técnico:

Clipe: Atitude 

Direção: Alisson Tocha

Banda / Artista: Dons Livres

Produção: Mega Hope Produções 

UF / Ano: TO / 2014

Melhor Videoclipe Tocantinense – Júri Popular:

Clipe: Todo Dia é Dia de Ter Raiva

Direção: Adriano Lima

Banda / Artista: Heresia

Produção: Mykael Sobreira

UF / Ano: TO / 2015