Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Projeto Natal Feliz, realizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), levou brinquedos às crianças de mais 13 municípios neste fim de semana. Na terceira semana, o projeto contemplou a região central do Estado e o Vale do Araguaia. Este ano, o projeto já percorreu 46 cidades, nas quais mais de 18 mil brinquedos foram distribuídos para as crianças.

Idealizado pelo deputado Osires Damaso, o projeto Natal Feliz iniciou ainda em 2011, onde atendeu 17 municípios do Estado. Em 2012, 26 cidades foram escolhidas para sediar o evento. Em 2013, a ação levou cerca de 50 mil brinquedos a 37 municípios tocantinenses. Em 2014, o deputado percorreu 56 cidades, levando 50 mil brinquedos para as crianças. Em 2015, em parceria com outros deputados estaduais, Damaso ampliou o projeto e levará mais de 80 mil brinquedos para 82 municípios do Tocantins. Ao todo, cerca de 200 mil brinquedos terão sido entregues ao final desta edição.

Damaso ressalta que a compra dos brinquedos é feita com recursos próprios. “Este é um projeto que idealizei como forma de agradecer a Deus por todas as vitórias alcançadas em minha vida. E quero registrar que é recurso próprio dos deputados para presentear as crianças até o Natal”, reforça o deputado.

Damaso a caminho do Palácio Araguaia

Em meio à entrega de brinquedos, o presidente da Assembleia Legislativa assumirá o governo do Estado nos próximos dias. A transição ocorrerá devido à viagem do governador Marcelo Miranda (PMDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) para participar da 21ª Conferência do Clima da ONU, a COP 21, na França. Osires Damaso governará o Estado por, aproximadamente, dez dias.