Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Marcelo Miranda nomeou Zailon Miranda Labre Rodrigues como o novo procurador-geral de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE). A escolha do nome dele pelo governador foi com base em uma lista tríplice eleita pelos procuradores, no último dia 27 de novembro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) número 4.510, na noite desta terça-feira, 1º de novembro .

O mandato de Zairon terá início em janeiro de 2016 com direito a uma recondução, como prevê a Constituição Federal. Ele concorreu à lista tríplice com a procuradora de contas Raquel Medeiros Sales de Almeida e com a atual procuradora-geral de Contas, Litza Leão Gonçalves.

Perfil

Natural de Araguaína, Zailon Miranda Labre Rodrigues é procurador de Contas, advogado graduado pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais. Exerceu advocacia autônoma e cargos públicos como assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), consultor técnico da Secretaria de Segurança Pública e auditor de rendas da Secretaria da Fazenda do Tocantins.

Possui pós-graduação e especializações em Direito Processual Civil, pela Universidade Tiradentes, em Aracaju (SE); Direito Penal e Processo Penal, pelo Centro de Ensino Superior de Jataí (GO).