Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Energisa Tocantins realizou hoje, em Palmas, uma reunião com representantes da Prefeitura de Palmas, do Corpo de Bombeiros e da Construção Civil para pedir ajuda destas instituições para alertar a população sobre a prevenção de acidentes elétricos. O alerta é feito com orientações de prevenção de acidentes com postes, com máquinas agrícolas perto de redes elétricas, construção civil e poda de árvores. Estes temas compõem uma campanha publicitária em veiculação desde agosto em rádio, TV, impressos e WEB, e foram definidos a partir de estatística nacional que aponta onde acontecem a maioria dos acidentes elétricos.

Os participantes da reunião  receberam folderes e cartazes sobre cada um dos temas tratados na campanha e cópias dos vídeos que estão em veiculação. O diretor do Sinduscon – Sindicato da Indústria da Construção Civil, Siron Vieira de Oliveira elogiou a inciativa da concessionária e está organizando blitz em canteiros de obras para orientar os trabalhadores com a distribuição dos materiais impressos.

“A maioria dos acidentes acontecem por excesso de confiança ou por falta de informação”, alertou o representante dos Bombeiros, ressaltando que o trabalho conjunto pode ajudar na conscientização das pessoas para prevenir acidentes com eletricidade.