Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

O Estado do Tocantins terá 25 alunos/atletas, além de sete professores de educação física e coordenadores, na XXI Olimpíadas Especiais das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a ser realizada em Campo Grande (MT), de 3 a 7 de dezembro. Parte da delegação do Tocantins viajou para a capital do Mato Grosso nesta quarta-feira, 2, com saída às 7 horas, de frente à Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

A delegação do Tocantins será representado por 11 Apaes - Colmeia, Paraíso do Tocantins, Cristalândia, Porto Nacional, Miracema do Tocantins, Palmas, Miranorte, Gurupi, Araguaçu, Dianópolis e Tocantinópolis.

Para a presidente da Federação das Apaes do Tocantins, Marciane Machado Silva, além da integração, o evento tem o objetivo de incentivar a prática de atividades esportivas, visando melhorar a qualidade de vida dos alunos e demais atendidos nas Apaes. “A cada edição das Olimpíadas Especiais das Apaes nos surpreendemos com a capacidade de nossos meninos e nossas meninas. Nossos corações transbordam de tanta alegria e felicidades com o fantástico desempenho dessas pessoas muito mais do que especiais”, destacou.