Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Opinião

Levantamentos feitos recentemente apontam se adquirir um imóvel na atual circunstância da economia nacional seria fazer um bom negócio ou não. Os imóveis diante da dificuldade de crédito dos compradores hoje em dia estão com valores mais acessíveis e com grande quantidade de unidades disponíveis.

Especialistas apontam que esse pode ser o momento perfeito comprar seu imóvel e aqui você vai encontrar ótimas oportunidades de negócio. O mercado dá sinais de desaceleração e com isso os consumidores agora tem peso na hora de adquirir imóveis. Isso ocorre diante da necessidade de imobiliárias e corretores em fechar negócio, o que traz vantagens para os consumidores.

Apesar da grande quantidade de opções e preços mais baixos, os especialistas alertam que avaliar alguns pontos pode ser importante na hora de se fazer o melhor negócio. Ficar de olho em ofertas que aparecem no mercado, através de informativos e comerciais é sempre uma boa opção, geralmente os preços são bons e as condições de compra têm vantagens. Se você mora em Fortaleza e está procurando uma excelente região ou pensar em morar na cidade em siteimovel.com pode encontrar várias opções de apartamentos para alugar.

Comprar ou não comprar?

Alguns fatores devem ser levados em conta na questão comprar ou não comprar:

·         Vai comprar agora para morar daqui a uns anos, compre na planta, mas verifique se o imóvel escolhido continuará tendo o tamanho e as características adequadas para você e sua família lá na frente. Lembre-se de que famílias crescem e necessidades e gostos mudam. Se vai comprar para investir e quer ganhar na valorização, a única alternativa é comprar na planta e vender antes ou perto da entrega.

·         Se vai comprar para investir e ter renda de aluguel, tanto faz um usado, um novo ou um na planta. Apenas (além do que já foi dito sobre barganhar), atente para a situação dos outros imóveis nas redondezas. Verifique preço de aluguel e se há muitos imóveis parados sem inquilinos (o que chamamos de vacância). Faça a conta para saber como está o percentual de aluguel em relação ao preço do imóvel.

·         Se sua intenção é investir, seja para valorização posterior como para renda, pesquise. O investimento só vai valer a pena se a valorização for de pelo menos 15% ao ano e, se for manter o imóvel, a renda de aluguel for de no mínimo 0,5% do valor do imóvel.

Neste momento a melhor dica é pesquisar bastante antes de fechar qualquer negócio. Caso a dúvida permaneça consulte um especialista em mercado imobiliário e acompanhe sempre as oportunidades de negócio do site Imóvel.Com.