Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) Josivaldo P. da S., vulgo “Josa”, de 33 anos. Ele é suspeito de ser o autor de vários furtos a residências e estabelecimentos comerciais, em Palmas e Aparecida do Rio Negro e foi capturado por policiais civis da equipe D, da Delegacia de Plantão, na tarde desta última sexta-feira, 3, quando tentava se esconder embaixo de uma cama na residência de sua mãe, localizada na região norte da capital.

Conforme os policiais civis que efetuaram a prisão do suspeito, o mesmo já estava sendo investigado, há alguns dias, devido a fortes indícios que apontavam para o seu envolvimento em vários furtos na cidade, sobretudo de motocicletas. Diante dos fatos, por volta das 16hs, desta tarde, os agentes receberam a informação de que Josa estaria escondido na casa de sua mãe, localizada na Quadra 403 Norte, em Palmas.

Com base nessas informações, os policiais civis foram até o local, onde constataram a presença do indivíduo. No entanto, ao ser abordado pelos agentes, Josevaldo tentou resistir a prisão e investiu contra a equipe da Polícia Civil, precisando ser contido, com uso moderado de força. Logo em seguida, ele foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado pela prática do crime de receptação, uma vez que em poder do suspeito, os policiais civis apreenderam uma motocicleta Titan, ano 2015, de cor vermelha, a qual havia sido furtada no dia 24 de novembro, em Aparecida do Rio Negro.

Ao ser ouvido pelo delegado plantonista a respeito da origem do veículo apreendido, Josa se limitou a dizer que não sabia que a moto era produto de furto e que, tinha comprado o veículo de uma pessoa, a qual não se recordava o nome, pela quantia de R$ 600,00.

A motocicleta será submetida à perícia oficial do Estado e, posteriormente, será devolvida ao legítimo proprietário. As investigações da Polícia Civil serão intensificadas com a finalidade de apurar a participação de Josivaldo em uma série de outros furtos ocorridos nas últimas semanas, em Palmas e no interior do Estado.