Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Governo do Estado autorizou o pagamento da segunda parcela do adicional noturno aos trabalhadores em saúde do Tocantins. A autorização foi dada na tarde desta segunda-feira, 7, durante audiência entre o governador em exercício do Tocantins, Osires Damaso, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (Sintras), Manoel Pereira Miranda, no Palácio Araguaia. Os servidores entraram em greve hoje para forçar o governo a pagar direitos da categoria que foram acordados com o Governo do Estado anteriormente. 

O secretário de Estado da Administração, Gerferson Oliveira Barros, que também participou da reunião, disse que o pagamento, no valor de R$ 1.314.000,00 será imediato. Durante a reunião, ficou decidido que, ainda nesta semana, a categoria vai se reunir com o governador e o titular da pasta da Saúde, para tratar das condições de trabalho dos profissionais de saúde em todo o Estado. 

“Durante a reunião, discutimos a atualização do acordo que a Secretaria da Administração emitiu pra gente. A primeira parcela já foi cumprida. Ficou faltando essa segunda, já autorizada agora pelo governador”, disse o presidente. Ele adiantou que levará o resultado das discussões com o governador para a categoria. “Visitaremos as regionais para ver se a categoria aceita, se a gente retorna da mobilização de greve”, concluiu.