Polí­tica

Foto: Divulgação

Em requerimento apresentado durante a sessão ordinária desta última terça-feira, 8, o deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) apresentou requerimento solicitando ao governo do Estado,  providências que visem a construção do anel viário no entorno de Palmas, haja vista, uma disponibilidade financeira de R$ 72.000.000,00 (Setenta e Dois Milhões de Reais), já depositados na Caixa Econômica Federal, oriundos de recursos do PAC, há aproximadamente 2 (dois) anos, segundo o deputado.

Tema também do pronunciamento de Wanderlei durante a sessão ordinária, o deputado ressaltou que o Projeto Anel Viário Norte é uma obra de grande importância para a capital tocantinense, que segundo ele, com o crescimento do Estado, aumenta a frota de veículos e, principalmente, da produção agrícola.

Para o parlamentar, os prejuízos materiais causados pelos acidentes rodoviários são incalculáveis. Evidentemente que as principais perdas estão relacionadas às vítimas humanas, principalmente às fatais, mas essas, infelizmente, não podem ser recuperadas, não sendo possível medir a extensão desse dano.

Na oportunidade, Wanderlei Barbosa pediu apoio dos parlamentares para dar sequência ao Projeto Anel Viário Norte, uma vez que os recursos, segundo ele,  já vieram para o Estado e é de estrema importância para o desenvolvimento e crescimento da Capital.

Projeto Anel Viário Norte

O Anel Viário terá como traçado: TO-050, Av NS-15, passando atrás da região norte e Universidade Federal do Tocantins (UFT), interligando-se a Ponte da Amizade e Integração Fernando Henrique Cardoso via viaduto, de forma que o trajeto não será por dentro da Capital, melhorando, inclusive, a travessia urbana, ampliando a capacidade de tráfego, reduzindo, sobretudo, o risco de acidentes.