Polí­tica

Foto: Divulgação

Araguaína recebeu, esta semana, um reforço importante no combate à criminalidade. Atendendo a um pedido do deputado estadual Elenil da Penha (PMDB), o Grupo de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil irá atuar, no município, durante todo o mês de dezembro, direcionando esforços para conter o avanço da violência. “Tropa de elite da Polícia Civil, o Gote é formado por policiais extremamente qualificados, com preparação física e mental para lidar com as mais diversas situações. Sua presença nas ruas, no período de férias e festividades de fim de ano, é a garantia de mais tranquilidade para a população”, afirmou o parlamentar.

O delegado-geral da Polícia Civil, Roger Knewitz, explica que o trabalho desenvolvido pelo Gote em Araguaína vai além das atribuições do grupo. “O Grupo de Operações Táticas Especiais é integrado por profissionais escolhidos em uma seleção rigorosa. Todos os candidatos são submetidos a um treinamento rígido e passam por uma ampla especialização. Em regra, a Gote cumpre mandados de prisão, busca e apreensão de alto risco e realiza intervenções em unidades prisionais. Diante da solicitação feita por Elenil, deslocamos uma equipe para Araguaína e a incumbimos de realizar um serviço que vai além do seu campo de atuação e visa proporcionar mais segurança aos araguainenses”, destacou.

O gerente comercial Fábio Santos comemora a iniciativa. “Todos saem ganhando com o reforço policial do Gote. O comerciante que pode trabalhar com mais sossego e o cliente que pode fazer as suas compras em paz”, argumentou.

O estudante Fernando Silva concorda. “Araguaína anda muito violenta e, por isso, qualquer ação que busque frear a criminalidade deve ser estimulada, especialmente em uma época de grande movimentação na cidade como o Natal”, declarou.