Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Delfino Miranda

Foto: Delfino Miranda

Com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) presente em todos os municípios do Estado e na web, os produtores rurais tem diversos serviços à disposição. Um deles é o extrato gratuito de movimentação do rebanho, para fins de declaração do inventário à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Para tanto, basta o produtor ir até uma unidade de serviço da Agência, munido da documentação pessoal, e em casos de representante legal, levar procuração registrada em cartório e solicitar o serviço. Se preferir poderá acessar o link produtor online no site www.adapec.to.gov.br. Para ter acesso, o produtor deve procurar a Agência para cadastrar login e senha.

O presidente da Adapec, Humberto Camelo, reforça que o serviço é gratuito nos escritórios da Agência. “É mais agilidade e facilidade para o produtor rural ter acesso às informações dos seus dados cadastrais e cumprir as exigências estabelecidas pela Sefaz”, disse, referindo-se à obrigatoriedade da apresentação da Declaração do Resumo da Movimentação do Rebanho e Inventário de Gado.

Para obter mais informações ou fazer denúncias, o produtor pode ligar para o 0800 63 11 22.