Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins completa nesta segunda-feira, 14, 23 anos de criação. A data será comemorada com uma cerimônia, às 19h30, no pátio do 1º Batalhão, em Palmas, quando 235 oficiais e praças serão promovidos. O ato será assinado pelo governador Marcelo Miranda e contará com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dodsley Yuri Tenório Vargas, e de outras autoridades estaduais.

As promoções cumprem os critérios de antiguidade e merecimento, conforme a Lei nº 2.665 de 18 de dezembro de 2012. Durante a solenidade, o Coral 193, formado por 16 bombeiros militares, fará uma apresentação. O coral será regido pelo maestro Bruno Barreto. A programação também contará com uma demonstração de salvamento em altura.

Corporação

O Corpo de Bombeiros iniciou suas atividades como Companhia Independente de Bombeiros em 14 de dezembro de 1992. Com uma estrutura pequena, ligada organicamente à Policia Militar do Estado do Tocantins, a atuação dos profissionais concentrava-se nas áreas de combate a incêndios urbanos e salvamento.

Atualmente, possui unidades nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Colinas e Araguatins e conta com um efetivo de 507 bombeiros. Faz frente a um amplo rol de atribuições, salvando e protegendo vidas.