Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Técnicos do Plansaúde estão atendendo nos órgãos, como a Sefaz

Técnicos do Plansaúde estão atendendo nos órgãos, como a Sefaz Foto: João Di Pietro

Foto: João Di Pietro Técnicos do Plansaúde estão atendendo nos órgãos, como a Sefaz Técnicos do Plansaúde estão atendendo nos órgãos, como a Sefaz

Termina na próxima quinta-feira, 17, o recadastramento do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde). Conforme cronograma divulgado pela Gerência de Cadastro e Assistência ao Segurado, técnicos estarão nos setoriais de Recursos Humanos para registrar as informações dos usuários titulares e seus dependentes.

Nesta segunda e na terça, dias 14 e 15, o atendimento ocorre nas secretarias de Defesa e Proteção Social, de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação, da Agricultura e Pecuária, e ainda Corpo de Bombeiros e Procuradora Geral do Estado. Quarta e quinta, 16 e 17, será a vez das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e ainda no Banco do Empreendedor. Servidores de outras pastas que perderam a visita dos técnicos do Plansaúde devem se dirigir à sede administrativa do Plano, localizada na 104 Sul, rua paralela ao TRE.

No interior do Estado ainda há uma equipe em Porto Nacional, no Centro Cultural Durval Godinho, para atender servidores de Porto, Brejinho de Nazaré, Chapada da Natividade, Fátima, Ipueiras, Lagoa do Tocantins, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rita, Santa Rosa e Silvanópolis.

O recadastramento é obrigatório aos mais de 88 mil usuários, mas a apresentação de documentos cabe somente aos titulares, que somam 30.992 servidores ativos e inativos. Entre as exigências estão cópia do último contracheque, RG, CPF, certidões de nascimento e casamento. A lista completa está disponível no site www.secad.to.gov.br no link Plansaúde/Recadastramento.

O usuário que não se recadastrar terá o benefício suspenso a partir do dia 11 de janeiro do próximo ano, até afetiva regularização.