Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, Werik S. R. R., de 35 anos de idade. Ele é acuado pela prática de um crime de homicídio, no interior do estado e foi capturado no início da manhã desta terça-feira, 15, por policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia do Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, mediante o cumprimento de um mandado de prisão, quando deixava sua residência para trabalhar.

Conforme a Polícia Civil, Werik é acusado, juntamente com outros indivíduos de ter assassinado Tomaz Pereira da Trindade, fato ocorrido em outubro de 2014, no município de Ananás, extremo norte do Estado

A operação, que resultou na prisão do indivíduo foi comandada pelo delegado titular da 4ª Delegacia, Pedro Ivo e teve início a partir do momento em que os policiais civis do Núcleo de Inteligência daquela delegacia obtiveram informações de que um foragido da justiça de Ananás estaria residindo no distrito. Com base nessas informações, os agentes deram início às investigações e constataram a veracidade das informações e, na manhã desta terça-feira, Werik foi preso com apoio de policiais militares do 1º Batalhão de Palmas.

Ainda segundo o delegado, além da acusação de homicídio, Werik também foi julgado por um crime de roubo, em 2007, em Ananás, tendo sido condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Após os procedimentos cabíveis, o indivíduo deverá ser recambiado ao município do Extremo Norte do Estado, onde deverá cumprir o restante da pena, a que foi condenado e ser submetido a julgamento pelo crime de homicídio, pelo qual é suspeito de ter praticado.