Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Durante a sessão desta terça-feira, 15, a deputada estadual Amália Santana (PT) apresentou uma moção de aplausos ao Governo do Tocantins e a Secretaria Estadual de Saúde pela realização do Programa Saúde Para Todos. Esta ação governamental promove aos tocantinenses de todas as regiões do Estado acesso a saúde, por meio de consultas oftalmológicas e intervenções cirúrgicas de combate a catarata.

As carretas da saúde estão em Guaraí para atender a população local e a comunidade de outros 23 municípios que compõe a região centro norte do Estado. “Garantir aos tocantinenses o acesso a saúde pública, gratuita e de qualidade certamente cumpre com o verdadeira missão dos representantes do povo que é trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou Santana.

De 15 a 23 de dezembro as carretas equipadas com material de consultório, centros cirúrgicos e onde trabalham profissionais altamente qualificados estarão realizando os procedimentos necessários ao tratamento dos pacientes com problemas oftalmológicos. 

Obras para Colinas 

Em reunião na noite desta última segunda-feira, no auditório da Acicolinas, no município de Colinas, centenas de pessoas acompanharam o anúncio de obras no perímetro urbano e na zona rural da cidade. As medidas foram divulgadas  pelo deputado federal Irajá Abreu em parceria com a deputada Amália Santana, na presença do prefeito de Colinas do Tocantins, o petista José Santana Neto.

As obras anunciadas envolvem a construção de mais de 500 unidades habitacionais na cidade em parceria com o Ministério das Cidades, a conquista de patrulhas mecanizadas e o compromisso de manutenção das estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção agrícola do município.

Como representante da região centro norte do Estado a deputada Amália Santana destacou na ocasião que as obras irão gerar mais emprego, renda e políticas sociais que irão beneficiar milhares de famílias colinenses.