Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Espaço Cultural de Araguaína receberá nesta sexta-feira, 18 de dezembro, às 21 horas a Banda Baculejo com o Especial Raimundos. O evento trará as músicas de uma das bandas de rock nacional mais famosa no Brasil. A Prefeitura é parceira cultural do evento. Os ingressos podem ser encontrados antecipadamente por 15,00 reais na Songs Instrumentos Musicais e no bar Clube do Rock. 

A banda é formada por cinco integrantes: Ithalo Silva na voz; Marco Giovanni na guitarra e na voz; Diogo Sousa no baixo e na voz; Charles Carreira na guitarra; e Thiago Menezes na bateria. Segundo os organizadores, o evento promete um super astral com um setlist repleto de músicas que marcaram toda uma época e geração.

A banda de rock Raimundos surgiu em Brasília em 1987 e estourou durante todos os anos 90. É conhecida por letras rápidas que trazem sátiras, rimas, críticas, ironias e muito humor.  “Mulher de Fases”, “Eu quero ver o Oco”, “Me lambe” e “I Saw You Saying”, são algumas das músicas mais populares e conhecidas da banda.

Banda Baculejo

Marco Giovanni é vocalista e guitarrista da Banda Baculejo que fará o “Especial Raimundos” na sexta, 18. Mais conhecido como Marcão, o músico conta que o nome de sua banda tem a ver com uma música do Raimundos com o mesmo nome.

“A Banda Baculejo tem pouquíssimo tempo, mas nossos integrantes, nenhum tem menos de 10 anos de experiência com música. Nós conhecemos tocando nos lugares. Decidimos formar a banda por causa dessa paixão em comum pelas músicas dos Raimundos, que foi uma banda que mexeu com imaginário de quem teve uma adolescência nos anos 90”, conta Marcão.

Rock em Araguaína

O músico lembrou ainda sobre a importância de um evento de rock em Araguaína. “A gente sabe que aqui é uma cidade de público sertanejo, mas acredito que sempre existe rock em qualquer lugar. O rock muitas vezes possui uma criticidade maior, o público que gosta de rock chega a estar meio de lado por aqui, então é um prazer divertir essa galera e trazer essa diversidade”, pontua o vocalista.