Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Araguatins, no extremo Norte do Estado prendeu, na manhã desta sexta-feira, 18, Genival B. de O., de 40 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável e foi capturado, mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, quando se encontrava na região central daquele município.

Conforme o delegado regional Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, foi repassado ao Conselho Tutelar da cidade que os abusos sexuais ocorriam desde que a criança tinha 8 (oito) anos de idade e que o agressor também havia abusado da irmã da vitima, quando esta tinha entre os 8 (oito) e 10 (dez) anos de idade, sendo que atualmente a adolescente está com 17 (dezessete) anos de idade.

Após denúncia, os conselheiros tutelares levaram o fato ao conhecimento da autoridade policial que expediu Ordem de Missão Policial para que se diligenciasse a respeito da infração. No decorrer da investigação, também foi requisitado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para que acompanhasse o caso e produzisse um relatório da situação, o que foi prontamente atendido.

Desse modo, com as informações colhidas na investigação, bem como relatório do Conselho Tutelar e do CREAS, o delegado representou pela Prisão Preventiva do agressor, tendo a mesma sido decretada pela Autoridade Judiciária competente e cumprida, na manhã desta sexta-feira.

Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi encaminhado a Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.