Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: João Neto

Colaboradores do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) promoveram a entrega de bombons para os trabalhadores do hospital e brinquedos para os pequenos pacientes do Hospital Municipal de Araguaína (HMA). A ação, claro, contou com a presença do papai noel e músicos, que tocaram canções natalinas.

Por meio da campanha “Adote uma Criança”, brinquedos foram doados pelos colaboradores do HMA com a finalidade de serem entregues durante a data festiva. Para o “papai noel” Leandro Soares, arquivista, a ação tem uma carga emocional muito forte. “Para nós é muito gratificante levar essa felicidade para uma criança que está em um leito de hospital. É muito emocionante. Compensa muito largar um dia de atividade normal para fazer essa ação”, destacou o colaborador.

Sivanilda Mariano, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente, explica que a iniciativa serve para manter vivo o espírito de natal, principalmente nas crianças. “Os pequeninos já têm em mente que o papai noel sempre traz brinquedos. Talvez muitos deles passem o natal aqui dentro, longe de muitos familiares. Por isso procuramos trazer um pouco desta festa para cá”, contou Sivanilda.