Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 28, policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar com apoio do Grupo de Intervenção Rápida – GIRO prenderam em flagrante delito um homem de 21 anos de idade e apreenderam um adolescente de 16 anos de idade, ambos acusados de roubo. Em poder da dupla a PM encontrou 01 revólver cal. 38 e 04 munições de mesmo calibre, R$ 1.382,00 reais em dinheiro e 01 motocicleta Honda NXR160 Bross, cor preta, placa QKC – 1255 de Gurupi/TO, com restrição de roubo.

Os suspeitos foram presos nas proximidades do Bar Cafezinho, situado às margens da TO-374, há 25 km desta cidade de Gurupi. Na ocasião, as viaturas militares interceptaram a dupla, a qual fugia na motocicleta Bross após a prática delituosa.

De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram ao supermercado São Bento, situado na região central da cidade de Dueré, tendo ambos se dirigido à atendente do caixa, um deles portando a arma de fogo e sob ameaça, exigiram a entrega de todo o dinheiro de caixa. A funcionária do estabelecimento comercial fez a entrega do dinheiro e na sequência eles se evadiram na motocicleta, tomando rumo a esta cidade de Gurupi.

A PM foi acionada e imediatamente acionou o plano de cerco e bloqueio para impedir a fuga dos criminosos. Durante as diligências, os militares fizeram a interceptação da motocicleta na TO-374, prenderam os suspeitos, apreenderam a arma e recuperaram o dinheiro roubado.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante e em seguida foram conduzidos juntamente com o produto do crime e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências. Ressalta-se ainda, que a motocicleta encontrada com a dupla havia sido roubada na noite anterior, cuja vítima os reconheceu como sendo os autores do crime.