Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares do serviço operacional da cidade Alvorada/TO, área circunscricional do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante delito um homem de 31 anos de idade, na tarde desta última terça-feira, 29, suspeito de participação no roubo à casa lotérica de Figueirópolis/TO. Em poder do suspeito a PM encontrou R$ 1.400,00 reais em dinheiro e ainda apreenderam 1 motocicleta Honda CG 125, cor preta, placa OHA-2218 de Goiânia/GO, utilizada para a fuga dos criminosos.

Segundo testemunhas, por volta das 13h, um homem armado com uma pistola adentrou na casa lotérica e ameaçou a atendente do caixa lhe exigindo que entregasse todo o dinheiro existente no referido compartimento. Ainda, de acordo com as informações, após a subtração, o criminoso saiu do ambiente e com o apoio de outro comparsa, que o aguardava do lado de fora, evadiram-se numa motocicleta Honda de cor preta, tomando rumo ignorado.

A PM foi solicitada e imediatamente acionou o plano de cerco e bloqueio nas cidades vizinhas, dando início às diligências de busca e captura aos criminosos. Durante a operação, equipes de Rádio Patrulha da cidade de Alvorada interceptaram o suspeito quando ele trafegava pela BR-153, nas proximidades do auto posto Ipanema, o qual conduzia uma motocicleta com características semelhantes às descritas por testemunhas.

Ao realizarem as buscas, os militares encontram o dinheiro com o suspeito, o qual não soube explicar a sua origem. Diante das fortes evidências de participação no roubo, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Figueirópolis, onde testemunhas o reconheceram como sendo a pessoa que apoiou a ação delituosa, dando fuga ao outro comparsa que fez a subtração do dinheiro.

Ao ser reconhecido, o homem recebeu voz de prisão e em seguida foi autuado em flagrante na referida delegacia, local onde o mesmo fora entregue juntamente com o dinheiro e a motocicleta apreendida pela PM.